quarta-feira, 28 de maio de 2014

RONALDO, NÓS É QUE TEMOS VERGONHA DE VOCÊ...!

"Nem a contradição é sinal de falsidade nem a falta de contradição é sinal de verdade". (Blaise Pascal)



“Nunca antes na história desse País” um evento da grandeza de uma Copa do Mundo foi tão achincalhado pela “mídia nativa” e por setores conservadores como esse mundial no Brasil. Aliás, nesse sentido o grande Cientista Político, Wanderley Guilherme, assinala:”...o imenso planejamento das benfeitorias que serão deixadas pela Copa, muitas das quais já operando, foi até aqui esmagado por uma das mais estúpidas campanhas jamais patrocinada pelo conservadorismo oposicionista e uisquerdóides de todos os tempos...”

A explicação para esse bombardeio midiático é simples e têm dois motivos: o primeiro é político, pois, os neolacerdistas pensam que o fracasso dessa Copa será a redenção para a oposição raivosa; o outro motivo é o “complexo de vira-latas” que é inerente aos colonizados que compõe às forças conservadoras do país, incluindo aqui, figuras de “peso”, como por exemplo, Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Ronaldo “Fenômeno”, membro do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo da FIFA.

O craque do futebol, e agora da demagogia, cumprindo o seu fiel papel de porta-voz das elites não hesitou em mudar de lado. Deu um drible no COL, e durante uma entrevista politizou e afirmou que tinha vergonha de ser brasileiro, dizendo ainda, que pretende morar fora do Brasil, e como empresário, investirá no exterior. E finalizou declarando seu voto no amigo Aécio Neves.

Aliás, o garotão propaganda da Rede Globo e de Aécio “Never”, além de traíra e demagogo, é contraditório, pois, nessa mesma entrevista disse:”...posso dizer que em todas as outras Copas do Mundo houve muito atraso. Em 2006, a Alemanha, que é primeiro mundo, não entregou um estádio para a Copa das Confederações e acabou fazendo o torneio com um estádio a menos. Isso não é um problema. Dá-se um jeito. Mas os atrasos que eu acho que são uma grande pena para o nosso povo são os que acontecem em infraestrutura, em aeroportos e em mobilidade urbana....”

Diante dessa posição de Ronaldo, podemos abstrair três coisas: primeiro, como bem assinalou o Ministro Aldo Rebelo, “...ter vergonha do país não é algo que alguém que tem responsabilidade pública possa dizer”; segundo, ao afirmar que vai embora do Brasil, Ronaldo está prevendo a derrota do seu amiguinho playboy, Aécio “Never”; terceiro, demonstra que o seu oportunismo como centroavante agora é utilizado de maneira suja, antiética e a favor da “viralatice” tupiniquim, e finalmente, mostra a sua total ignorância, pois, qualquer cidadão de mediana inteligência sabe que as obras de infraestrutura que não foram concluídas a tempo da Copa, serão continuadas e entregues ao povo brasileiro.

Aliás, com relação a essa entrevista de Ronaldo vale citar o jornalista, Davis Sena:”...Nada mais coxinha, nada mais patético e colonizado. Nada mais subserviente e subalterno do que o pensamento e as intenções do Ronaldo. Contudo, ele apenas, e aposto que não sabe disso, retrata a "viralatice" de milhões de brasileiros inquilinos das classes médias tradicionais e ricas....Aqueles que se olham no espelho e se lamentam todos os dias por terem nascidos brasileiros. São os narcisos ao avesso ou às avessas...”

Ademais, nos parece que Ronaldo não é a pessoa mais indicada para criticar a Copa do Mundo ou para falar de corrupção, basta lembrarmos a sua íntima amizade com o gangster, Ricardo Teixeira. Outro fato que nos chama atenção é o gritante conflito de interesse entre sua empresa e o COL. Não podemos nos esquecer, também, que a “9ine” é preposto (laranja) da gigante empresa de comunicação inglesa, a WPP, ligada ao escândalo do "Valerioduto", além de que, o “Fenômeno”, como membro do COL, é também responsável pela organização da Copa. E tudo isso, sem contar o péssimo exemplo de sua vida particular.

Assim, e longe do ufanismo de alguns, e tampouco, do pessimismo de outros, podemos afirmar, que mesmo diante dos problemas relacionados às obras o legado do Mundial já está garantido aos brasileiros, fato também, é que o Brasil realizará uma  inesquecível e grandiosa Copa do Mundo. Quanto ao “Fenômeno” só nos resta lamentar e dizer: Ronaldo, nós é que temos vergonha de você..!

0 comentários:

Postar um comentário