quinta-feira, 28 de maio de 2015

OPOSIÇÃO LEGALIZA A CORRUPÇÃO NO BRASIL....!

COMO SE SABE A GÊNESE DA CORRUPÇÃO ESTÁ NO FINANCIAMENTO PRIVADO DAS CAMPANHAS POLÍTICAS. ONTEM, DIA 27/05/2015, OS DEPUTADOS PODERIAM TER COLOCADO UM FIM NESSA HISTÓRIA, MAS AO CONTRÁRIO, LEGALIZARAM ESSA ROUBALHEIRA. VEJA ABAIXO QUAIS OS PARTIDOS QUE VOTARAM A FAVOR E CONTRA A CONTINUIDADE DA CORRUPÇÃO E O BRILHANTE TEXTO DO DEPUTADO FEDERAL JEAN WYLLYS (PSOL/RJ):   
PARTIDOS QUE VOTARAM A FAVOR DA CORRUPÇÃO: 


PSDB
PMDB
PP
PSD
DEM
PTB
PR
PRB
Solidariedade
PSC
PHS
PEN
PTN
PMN
PRP
PSDC
PRTB
PTC
PSL
PTdoB
Observação: O PSB ficou em cima do muro e liberou a bancada para votar como quisesse. De 30 votos, 16 votaram a favor da continuidade da corrupção.

PARTIDOS QUE VOTARAM CONTRA A CORRUPÇÃO:

PT
PCdoB

PDT (exceto dois deputados)

PSOL

PPS

De Jean Wyllys, no instagram:
A força da grana suja e as tenebrosas transações venceram essa batalha, infelizmente.

Apesar de ter sido derrotado ontem, Cunha fez de tudo para conseguir o que queria. Atropelando o regimento interno da Câmara, os acordos feitos publicamente no plenário sobre a pauta de votações e a civilidade política mínima (que desde sua chegada ao Trono não existe mais), o presidente da Casa, que se acha imperador, colocou em votação pela segunda vez o financiamento empresarial de campanha, e dessa vez conseguiu. Um “segundo turno” para reverter o resultado do primeiro, mesmo que isso seja uma aberração institucional, porque já era matéria vencida.

E, por incrível que pareça, o placar da votação mudou. Quer dizer, deputados que ontem tinham votado NÃO à constitucionalização da corrupção, hoje votaram SIM. Por que será?

Os hipócritas do PSDB e do DEM, que gostam tanto de bater panela “contra os corruptos”, votaram em bloco a favor da corrupção institucionalizada. Porque o que foi aprovado é isso. Financiamento empresarial de partidos significa privatização da política para que as empresas, as corporações econômicas, o poder do dinheiro mande e desmande. Empresa não doa, faz investimento, e recebe em troca muito mais do que investiu. Não é por acaso que 255 dos atuais 513 deputados federais receberam para suas campanhas dinheiro das empreiteiras envolvidas na Operação Lava-Jato.

O Congresso deu as costas à população, mais uma vez, em defesa de obscuros interesses.

O financiamento empresarial da política prejudica sua vida cotidiana, porque quando o Estado serve aos interesses daqueles que pagaram as milionárias campanhas dos candidatos, os interesses do povo ficam relegados. E porque as enormes quantias de dinheiro que eles investem fazem com que seja muito difícil que os candidatos independentes do poder econômico (e, portanto, com campanhas pobres) se elejam.

Não deixemos essa aberração contra a democracia passar.

Proteste, reclame, mobilize-se, faça barulho, manifeste-se nas redes e nas ruas.

Diga não à contra-reforma de Cunha!




3 comentários:

  1. O PT votou contra a corrupção? Isso é piada? Logo ele que institucionalizou a mesma no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo: basta você acessar o site da Câmara do Deputados e confirmar os dados da votação..Lá você verá a lista nominal - e não "Anônima" - de todos os Deputados que votaram contra e a favor da corrupção...E caso os dados postados por mim estiverem incorretos eu cumprirei o meu dever e os corregerei, inclusive, lhe dando o crédito, mesmo sendo "Anônimo"...Fraterno abraço.

      Excluir
  2. Governo atrasa repasses de verba para controle do Bolsa Família

    01/06/2015 02h00


    FERNANDO CANZIAN
    ENVIADO ESPECIAL A PERNAMBUCO

    Prefeituras e Estados em todo o país não receberam até agora nenhum repasse do governo federal relativo a 2015 para a gestão do Bolsa Família.

    ResponderExcluir