domingo, 4 de dezembro de 2011

HOMENAGEM AO DOUTOR SÓCRATES



Nossa homenagem ao grande jogador e cidadão  Doutor Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira. Sem dúvidas um jogador à frente do seu tempo: sujeito ativo na história que construiu ao longo dos seus cinquenta e sete anos de vida, culto, inteligente, politizado, e um grande lutador pela democracia. Obrigado "Magrão" por tudo...

Aqui estão algumas manifestações do Doutor Sócrates que demonstram bem sua forte personalidade:


“Eu queria que meu filho nascesse lá, eu queria ser um cubano. Nós estivemos lá agora, nós fomos passear! Peguei minha mulher e fui lá, passear, curtir lampejos de humanidade. Um povo como aquele, numa ilhota, que há mais de 60 anos briga contra um império, só pode ser muito forte, e ditadura alguma faz um povo tão forte. Ditadura não é tempo de serviço, necessariamente é qualidade de serviço. Em Cuba, o povo participa de tudo, em cada quarteirão. E aqui? Pra quem você reclama? Você vota e não tem pra quem reclamar”

(Sobre Cuba e Fidel castro, em 2011, à "Folha de S. Paulo")



“O mundo reagiu à mudança do país. É muito melhor ouvir quem está de fora falar o que é o Brasil hoje. E temos uma chance única nos próximos seis ou sete anos de mostrar para o mundo todo quem é o brasileiro. Para o mundo descobrir o Brasil. Não serão “Cabrais”, mas vão descobrir o melhor do Brasil, que é o brasileiro”

(Sobre o Governo de seu amigo Lula, em dezembro de 2009)

0 comentários:

Postar um comentário